A revista ELETROLAR, edição Presidentes, todo ano leva ao mercado a visão de vários lideres do setor sobre o ano anterior e as perspectivas econômicas para o ano vigente.
A brusca parada das atividades provocada pela pandemia, em 2020, colocou à frente de todos os setores obstáculos que pareciam intransponíveis, justamente em um ano que havia começado razoavelmente bem, com aumento de 8% nas vendas de eletrodomésticos e eletroeletrônicos até o início de março. Com as lojas fechadas e um clima de quase inércia, o segmento foi à luta com agilidade e criatividade.
Agora, é urgente um planejamento estratégico para recuperar a economia. Medidas como o auxílio emergencial ajudaram a amenizar a situação no ano passado, injetaram recursos na economia, mas não há condições de torná-las permanentes. Ações paliativas são úteis em determinado momento, mas os avanços passam, necessariamente, pela vacinação em massa da população. É ela que vai ditar o ritmo da retomada.
“O ajuste fiscal é um ponto relevante para a oferta de produtos com preços mais atrativos e movimentar a economia, diz Rafael Camargo - CEO do Grupo Marcamix.”
Confira a edição completa!
Comments